A AUSÊNCIA DA HUMILDADE

07/08/2012 21:53

Amigos e irmãos na fé de Oxala, boa noite. 

Muito tem se falado por ai sobre "a verdadeira humildade", que a humildade não pode ser isso, que não pode ser aquilo, que deve ser isso, que deve ser aquilo, etc.... Mas quem realmente pode medir o grau de humildade de cada um?

Muitos de nós nos engrandecemos de sermos Humildes, mas de que vale este tipo de humildade?

Humildade na minha opinião, não pode ser revestida do egocentrismo, da ausencia total de caridade, da abstinencia irrestrita de carinho, da ausencia do amor ao proximo, da ausencia do respeito e, mais uma vez na minha opinião, o pior de todos os pecados, de VAIDADE.

Isso mesmo irmãos, VAIDADE. até mesmo a vaidade de não ter vaidade. Se juntarmos tres qualidades negativas em um ser humano, teremos com certeza um ser humano infeliz. As pessoas, muitas das vezes, sem se aperceber disso, possuem estas qualidades e lhes falta a humildade suficiente para entender que as possui e tentar mudar, como sempre devemos, melhorar e evoluir. QuaIs são estas qualidades negativas?

    * ORGULHO, de achar que não precisa de ninguem, de sentir que voce está sozinho no mundo e que ninguém mais te ama e te ajuda, apenas as pessoas que provam  lealdade cega a voce são dignas de respeito e de admiração;

    * TEIMOSIA, de entender que voce não erra nunca, mesmo que alguém te prove que voce está errado;

    * VAIDADE, mesmo percebendo que voce errou, não admitir e sempre querer dar a ultima palavra, porque voce tem que estar sempre certo(a).

 

ACORDA SER INFIEL!!!!! Não vê que a ultima palavra é sempre DELE? Voce sem a presença de DEUS em sua vida é ninguém.

Deus sem voce é DEUS e voce sem DEUS é o que?

 

Vamos refletir e buscar melhorar nossa alma e nosso espirito, praticar a verdadeira humildade, com respeito ao proximo, amor ao proximo, caridade, sem orgulho, sem entendermos que somos o centro do Universo e talvez, desta forma, consigamos melhorar nosso mental e assim viver mais feliz.