Páscoa e Semana Santa deve ser respeitada pelos Umbandistas ?

05/04/2012 22:31

 

Irmãos, Boa Noite.

 

Muitos me perguntam:

 - Você comendo carne na Sexta Feira Santa, você não acredita em DEUS, você esqueceu de que estamos na quaresma?

 Minha Resposta:

 -  Acredito em DEUS sim, porém não sou católico, portanto não necessito realizar os preceitos e determinações de uma religião que eu não professo. A quaresma pra mim não tem significado religioso nenhum.

Pois é irmãos e quando respondo desta forma, invariavelmente ouço aquela velha palavra: “desconjuro”. 

 

O que a Igreja católica e algumas denominações das igrejas neopentecostais realizam na época da páscoa, nada mais são do que o que nós Umbandistas,  realizamos todos os dias de trabalho e dependendo do tipo de trabalho ou mesmo dos nossos mentores, por alguns dias.

 

Não somos católicos, portanto não necessitamos cumprir os preceitos de uma religião que não é nossa. Somos Umbandistas e como todo Umbandista devemos procurar entender e respeitar os preceitos das demais religiões, mas não necessitamos cumprí-los, pois temos os nossos fundamentos e preceitos e eles os deles.

 

Agora, se você sente-se bem em fazê-lo, se você sente-se culpado em não fazê-lo, então o faça, pois o que nós queremos são pessoas felizes, sem culpas a atormentar lhes o mental e o coração o que vai, isso sim, com toda a certeza do mundo, acarretar problemas pra vocês.

 

“Mas que não é necessário, ah isso não é”.

 

Que todos tenham uma excelente Páscoa, que apesar de não necessitarmos realizar seus preceitos, ela tem um significado que bem interpretado, edifica e restabelece a condição de espirito vivo e eterno, que todos nós, como filhos de um mesmo PAI e CRIADOR, somos herdeiros e beneficiários diretos.

 

Axé e que Pai Oxalá abençoe a Todos,

 

Pai Fabio Marques

Sacerdote Umbandista

Eterno Aprendiz de Umbanda